Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Homem é preso por furtar documentos e abrir contas em bancos digitais; prejuízo foi de aproximadamente R$ 85 mil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR) deram cumprimento, nesta quinta-feira (04), a mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor de um homem, de 23 anos, investigado pelos crimes de furto mediante fraude e falsificação de documentos. A prisão aconteceu em Regomoleiro, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava dados de documentos de outras pessoas para abrir contas bancárias em bancos digitais, com a intenção de usar cartões de créditos para realizar compras, além de fazer a portabilidade do salário das vítimas. Ainda de acordo com as investigações, também eram realizadas transferências para a conta do investigado. O prejuízo para uma das vítimas foi de aproximadamente R$85 mil.

Durante as buscas, foram apreendidos dois aparelhos celulares, documentos e uma motocicleta. As apreensões serão analisadas e investigadas. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No furto, a fraude tem como objetivo diminuir a vigilância da vítima e possibilitar a subtração do bem, que é retirado sem que a vítima perceba que está sendo despojada. No estelionato, é diferente. A fraude visa a fazer com que a vítima incida em erro e entregue espontaneamente o objeto ao suspeito.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Portal BO

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube