Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

MPRN abre vaga de residente jurídico para Natal

Imagem de uma mulher, sem aparecer o rosto, com uma das mãos abertas, segurando figuras que representam pessoas em formato de hologramas.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte(MPRN) publicou novo processo de seleção de residente jurídico para atuação na 68ª Promotoria de Justiça de Natal. Os interessados devem ser bacharéis em Direito e podem se inscrever por meio do formulário eletrônico (AQUI) a partir das 10h do dia 04 de abril até as 14h do dia 18 de abril de 2024. A seleção foi publicada no Diário Oficial do Estado(DOE) nesta quinta-feira (4) e prevê uma vaga para contratação imediata.

Os candidatos devem comprovar os seguintes pré-requisitos no momento da inscrição: ter formação superior em Direito, por meio do diploma ou declaração emitida pela instituição de ensino, e, caso não possua ou não tenha recebido o diploma de conclusão do curso de Direito, poderá se inscrever mediante apresentação de declaração ou documento equivalente, expedido pela instituição de ensino. Para os candidatos que tenham concluído a graduação há mais de 5 anos é exigido o envio de comprovante de matrícula em curso de pós-graduação em nível de especialização, de mestrado, de doutorado ou de pós-doutorado.

A residência constitui modalidade de treinamento em serviço com duração de até 36 meses. O programa não cria vínculo empregatício, mas disponibiliza bolsa-auxílio de $2.500,00 além do auxílio-transporte com jornada de trabalho de 30 horas semanais. A seleção ocorre em 3 etapas: Análise Curricular, Prova de conhecimentos específicos e Entrevista.

O processo prevê classificação de até 14 candidatos para cadastro reserva, a fim de suprir necessidades futuras da instituição. Os candidatos devem ler o edital e acompanhar as fases do processo no Portal da Residência do MPRN.

Links importantes:
Inscrições
Edital
Portal da Residência

MPRN

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp