Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

MPRN lança projeto Proteção Integrada nesta sexta (5)

Circulo_de_Inovacao_8346663842

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através, do Laboratório de Inovação (LabInova) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família (Caop-IJF), promove nesta sexta-feira (5) um Círculo de Inovação, com o lançamento do projeto Proteção Integrada. Iniciativa visa colaborar com as promotorias de Justiça para o reordenamento de suas redes locais. Lançamento acontecerá a partir das 9h através de plataforma virtual.

O projeto busca promover um reordenamento de modo que os casos que forem encaminhados ao MP já venham amadurecidos por uma discussão e articulação prévias, tendo o Conselho Tutelar como órgão articulador que conta com o apoio dos órgãos das políticas sociais básicas (notadamente, assistência social, educação e saúde).

“O Proteção Integrada é uma base sobre a qual se podem desenvolver outros projetos futuros que falem da escuta protegida de crianças, socioeducação, RAPS, dentre muitos outros. Temos visto, tanto na análise de pedido de perícias como nas consultas, muitas demandas das promotorias que demonstram um intervenção tardia das redes de proteção e o MP pode colaborar para o reordenamento dessas redes, tanto por meio dos promotores de Justiça como das profissionais que integram nossas equipes técnicas”, explica o promotor de Justiça e coordenador do Caop-IJF, Sasha Alves.

O Círculo de Inovação terá como convidada a promotora de Justiça do Rio Grande do Sul Adriana Costa, que vem trabalhando no MPRS um documento-base, denominado de Termo de Integração Operacional (TIO).

MPRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube