Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

TJRN inicia entrega de computadores doados à Polícia Militar

cats

Doados pelo Poder Judiciário Estadual, 200 computadores começaram a ser entregues na sexta-feira (26) à Polícia Militar do RN. Os equipamentos atenderão aos batalhões da corporação no interior do estado e em Natal.

A entrega cumpre o previsto pelo termo de cooperação, assinado pela Administração do TJRN e o Comando-Geral da PM, em 24 de abril, em solenidade com a presença do desembargador dirigente do Tribunal de Justiça, Amílcar Maia, e o subcomandante da instituição militar, coronel Zacarias Mendonça.

Serão contemplados as sedes dos grandes comandos, dos batalhões, companhias independentes e pelotões da PMRN na capital e interior do Estado”, explica o chefe do Gabinete de Segurança Institucional do TJRN, coronel Raimundo Florêncio da Silva. Segundo o termo de cooperação, que segue o artigo 76 da Lei  14.133/2021, a posse das CPU’s e monitores ficam transferidos, em definitivo, para as companhias da PM, que passam a ter a responsabilidade sobre os bens.

Em relação à entrega das máquinas, o chefe de Seção de Inventário Patrimonial do TJ potiguar, José Estevam do Rêgo, destaca que o Tribunal tem promovido a doação de equipamentos similares a várias instituições. “Para a Polícia e outros órgãos, eles tem muita serventia”, observa.

Com o passar do tempo, os computadores utilizados pelo Poder Judiciário, precisam observar a configuração necessária para rodar diversos tipos de sistema, em virtude de aspectos como a segurança da informação, não podendo mais ser utilizados pela instituição. Por isso, precisam ser substituídos. Mas servem ao uso em diversos outros tipos de emprego e necessidade, atendendo à instituições de vários segmentos.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube