Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER

MPRN recebe alunos da Escola Estadual Profº Luís Antônio dentro do projeto Visita MP

WhatsApp-Image-2024-05-08-at-11.19.22-1

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recebeu nesta quarta-feira (30) a visita de alnos do 3º ano da Escola Estadual Professor Luís Antônio, dentro do projeto Visita MP. Cerca de 20 alunos visitaram a sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), participaram de palestra sobre o papel da instituição e ainda disputaram um jogo de conhecimentos.

Durante o projeto, os alunos puderam conhecer a estrutura da sede da PGJ, bem como o trabalho desempenhado pelos integrantes do MPRN. A apresentação do papel da instituição ficou a cargo da promotora de Justiça Isabelita Garcia, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Já a servidora Sandra Bezerra, responsável pelo Memorial da instituição, falou sobre a história do Ministério Público no Rio Grande do Norte.

O professor Álvaro César Pontes Galvão acompanhou a turma e registrou a importância do conteúdo para os alunos enquanto estudantes de um curso técnico de saúde e segurança do trabalho. “Para eles é uma oportunidade única de fazer uma visita técnica e entender como se dá a atuação do Ministério Público nessa área, além de conhecer a importância do papel da instituição para a sociedade”, registrou.

“Eu acho que é de suma importância, principalmente pra nós que estamos no terceiro ano, vir aqui hoje, conhecer a instituição, ouvir vocês. É um enriquecimento próprio como pessoas, como população, porque nós fazemos política todos os dias. E é também para conhecimento profissional, nós vamos conhecer o mundo, vamos poder estar nele efetivamente, em trabalho”, analisou a estudante Dilana Cacho.

Em 2024, essa é a terceira escola a participar do projeto Visita MP que já recebeu alunos da Escola Estadual em Tempo Integral Winston Churchill e da Escola Estadual Walter Duarte Pereira. A iniciativa faz parte do projeto MPRN Perto de Você que busca aproximar ainda mais a instituição da sociedade potiguar.

MPRN

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp