Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar
Arleide ÓTICA

Comarca de Caicó recebe visita do projeto “Maio Tecnológico” e discute tendências tecnológicas

cats

Seguindo a programação do “Maio Tecnológico”, na manhã de sexta-feira (16), a Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIC) do TJRN realizou a terceira palestra sobre tendências tecnológicas, inteligência artificial e automações no Poder Judiciário potiguar. Desta vez, o momento de repasse de conhecimentos ocorreu no Fórum Amaro Cavalcanti, em Caicó, e contou com a presença do diretor do Foro, juiz Luiz Cândido, da juíza da 2ª Vara daquela comarca, Janaína Lobo Maia, e do secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Gerânio Gomes.

Estamos na terceira comarca polo desse ciclo de palestras e discussões que temos sobre tendências tecnológicas no Poder Judiciário e no Brasil. Estamos abordando desde benefícios até precauções e desafios destas implementações, o que é essencial”, pontuou Gerânio Gomes, ao falar a respeito da importância do evento.

Na ocasião, o secretário de TI do Poder Judiciário RN  realizou palestra relacionada ao funcionamento da SETIC e suas ferramentas facilitadoras do dia a dia.

Além disso, ocorreram apresentações do Domicílio Judicial Eletrônico e dos projetos pilotos de automação “Concriz” e “E-carta” com o chefe de Divisão de Desenvolvimento de Sistemas Judiciais, Jomar Ferreira.

O projeto piloto “Marias” também foi destaque no ciclo de palestras. De acordo com o chefe de Divisão e Integração, Automação e Inteligência artificial, Patrick Alverga, tal ferramenta de análise de dados é uma forma de aperfeiçoar políticas públicas de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O analista judiciário e chefe de setor da Secretaria Unificada de Caicó, Marcus Cesar, por sua vez, ressaltou que participar dessa formação sobre as tendências tecnológicas é entender melhor a inteligência artificial como ferramenta otimizadora do trabalho.

Essas ferramentas vieram para otimizar o nosso trabalho. Muito daquilo que a gente faz de maneira artesanal, buscando fazer da melhor forma possível no processo, a inteligência artificial pode auxiliar significativamente no tempo gasto”, destacou Marcus Cesar.

Agora, a próxima e última parada do “Maio Tecnológico” ocorrerá em Pau dos Ferros na segunda-feira (27), a partir das 9h, no Auditório da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP).

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp