Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Atraso em repasse deixa 500 crianças especiais sem atendimento na AACD de Campina

AACD de Campina Grande sem funcinamento
AACD de Campina Grande sem funcinamento

Do Portal Correio – O atraso no repasse financeiro da Prefeitura de Campina Grande deixou mais de 500 crianças sem atendimento na Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD nessa terça-feira (17). A prefeitura da cidade informou, por meio de nota, que está resolvendo o impasse.

A informação sobre a falta do repasse foi divulgada através de página da AACD no Facebook. De acordo com a mensagem, as atividades foram paralisadas e estariam aguardando os repasses financeiros da Prefeitura Municipal de Campina Grande, ou seja, o retorno às atividades e o atendimento às crianças portadoras de necessidades especiais assistidas estariam dependendo da atualização desses recursos.

Após a postagem, centenas de pessoas se manifestaram em protesto, mostrando-se indignadas com a situação da entidade e de seus usuários. Após cinco horas, cerca de 350 pessoas haviam compartilhado e dezenas de comentários foram postados, a maioria lamentando o fato.

A assessoria de comunicação da AACD informou ao Portal Correio, que a página do Facebook não é a oficial, mas foi criada e é gerenciada por um pai de um usuário da entidade. Segundo a instituição, a publicação nas redes sociais está sendo feita pelos pais que estão se sentindo prejudicados com a situação.

A AACD, ainda através da assessoria de comunicação, confirmou que o fechamento da unidade ao atendimento ocorreu por falta de repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) que deve ser encaminhado à entidade através da Prefeitura de Campina Grande.

A entidade disse ainda que os pais ficaram mobilizados e a instituição entende a manifestação e que está tentando um acordo com a Prefeitura de Campina Grande e com a Câmara de Vereadores do Município para que o repasse seja restabelecido e a entidade volte a atender a população.

Questionado sobre o que teria motivado a ausência do repasse, a assessoria da AACD disse que a entidade não foi informada sobre o motivo nem sobre prazo para a normalização dos repasses.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube