Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Convênio entre o Senai-RN e o Sebrae atenderá empresas da CADEIA PRODUTIVA de petróleo e gás

Convênio beneficia área de petróleo(Foto: Divulgação)
Convênio beneficia área de petróleo(Foto: Divulgação)

O Sistema FIERN, através do SENAI-RN assinará convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nesta quinta-feira, 05, durante a abertura da 28º edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), em Mossoró.

O objetivo do convênio é contribuir para o fortalecimento das micro e pequenas empresas industriais, instaladas na região oeste potiguar, a partir da oferta de serviços técnicos e tecnológicos, que contribuam com a melhoria da produtividade e competitividade.

O público alvo é formado por micro e pequenas empresas industriais, vinculadas, prioritariamente, à cadeia produtiva do Petróleo e Gás instaladas nos municípios produtores de petróleo da bacia potiguar.

As empresas serão atendidas através do Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia. Trata-se de um programa nacional do Sebrae que aproxima os prestadores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios. Foi criado para que os pequenos negócios possam inovar por meio do acesso à mão de obra especializada.

O objetivo do programa é trabalhar para a melhoria de processos e produtos já existentes, assim como a introdução de inovações e tecnologias nas empresas. Com essa proposta, o SEBRAETEC busca fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios paranaenses, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas, para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas.

SOBRE A FICRO

O Portal no Ar destacou que a Ficro, que acontecerá de 5 a 8 de agosto, é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e acontecerá no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró (Expocenter). O evento é considerado um dos maiores encontros de negócios do Rio Grande do Norte e está no “Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras”, contando com cerca de 70 expositores e 100 stands reunidos em um só lugar, trazendo tendências e novidades com o objetivo de proporcionar a realização de negócios e impulsionar a economia da região.

Este ano, ao longo dos quatro dias da feira, entre o público esperado de 15 mil pessoas estarão empresários locais, visitantes e caravanas de expositores de estados vizinhos – Paraíba, Pernambuco, e Salvador. A estimativa de negócios gira em torno dos R$ 12 milhões.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube