Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caicó sedia Conferência Territorial Seridó dos Direitos da PESSOA IDOSA

BANNER DOS IDOSOS

A cidade de Caicó vai sediar no dia 12 de agosto, das 8 às 17 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, a 3.ª Conferência Territorial Seridó dos Direitos da Pessoa Idosa.

O tema será “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”. O evento é uma realização do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa – CEDEPI em parceria com o Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Caicó.

Segundo José Carlos Martins – Coordenador Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, a conferência conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó e reunirá idosos de 25 municipios da região do Seridó.

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó e Portal de Parelhas), José Carlos, enfatizou que a Pastoral da Pessoa Idosa tem nova coordenação na Diocese de Caicó. Trata-se de Andrea Suzana (Paróquia de Cruzeta).

“A Pastoral da Pessoa Idosa tem acompanhado em média cerca de 3 mil idosos em toda a Diocese, através de visita domiciliar, escuta e conversa com as pessoas idosas fragilizadas. Não somos um grupo de idosos, mas o nosso diferencial é que nós vamos ao encontro da pessoa idosa. São pessoas fragilizadas pela idade, pela doença e pelo abandono da família. Elas têm muita carência de atenção e carinho e a Pastoral chega junto para garantir o mínimo de dignidade para as pessoas idosas”, afirmou José Carlos.

 

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp