Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Palmeiras e Santos decidirão o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira

Prass e Vanderlei disputam a decisão/ Foto: Folhapress
Prass e Vanderlei disputam a decisão/ Foto: Folhapress

Nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 21h45, Palmeiras e Santos decidirão o título da Copa do Brasil de 2015. A primeira partida, disputada na semana passada, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 1 a 0, o que faz com que qualquer vitória simples do Verdão leve a decisão para os pênaltis.

O site da Band destacou que caso a decisão se encaminhe para os pênaltis, os goleiros Vanderlei, do Santos, e Fernando Prass, do Palmeiras, terão a responsabilidade de defender as cobranças para tentarem ajudar seus times na conquista que vale a vaga na Libertadores de 2016.

Conheça a trajetória dos goleiros que podem se tornar heróis de seus times nesta quarta-feira:

Vanderlei
Natural de Porecatu, no Paraná, Vanderlei Farias da Silva, ou simplesmente Vanderlei, começou sua carreira no Londrina, onde atuou em 2005 e 2006. No ano seguinte se transferiu ao Paranavaí, onde se destacou e, ao final do Campeonato Paranaense acabou transferido ao Coritiba.

Com as cores do Coxa, que defendeu entre 2007 e 2014, Vanderlei disputou 301 jogos, foi campeão paranaense em 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013 e da Série B do Brasileirão em 2007 e 2010.

Em 24 de janeiro deste ano, Vanderlei assinou com o Santos por três anos e já deu um bom retorno ao clube, ajudando na conquista do Campeonato Paulista e indo com o alvinegro praiano à final da Copa do Brasil, que poderá garantir o time na Libertadores do ano que vem.

Fernando Prass
Nascido em Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Açegre (RS), Fernando Büttenbender Prass, ou apenas Fernando Prass, começou nas categorias de base do Grêmio em 1989, onde ficou até 1997.

Em 1998, foi para a equipe profissional, mas atuou poucas vezes, pois o titular absoluto do time era o ídolo Danrlei, o que resultou nas idas por empréstimo para o Francana, em 2000, e para o Vila Nova, em 2001, onde foi campeão goiano.

Após sair do clube goiano, foi para o Coritiba, em 2002, onde foi titular absoluto e bicampeão paranaense em 2003 e 2004. Em 2005, após o vice-campeonato paranaense, Prass se transferiu para o União Leiria, de Portugal, onde jogou até 2008.

De volta ao Brasil, se transferiu para o Vasco em 2009, onde foi campeão da Série B do mesmo ano, e da Copa do Brasil em 2011. No mesmo ano recebeu o prêmio ‘Bola de Prata’, concedido pela revista “Placar” em conjunto com o canal “ESPN”, como melhor goleiro do Brasil. No final de 2012 rescindiu com o Vasco e foi para o Palmeiras.

Em seu primeiro ano de Palmeiras, conquistou seu segundo título da Série B. Desde então, o clube da capital paulista não conquistou mais nenhum título e pode encerrar este jejum nesta quarta, caso consiga reverter a vantagem de um gol do Santos.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube