Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Renegociação de dívidas dos produtores rurais será debatida em audiência públicaRenegociação de dívidas dos produtores rurais será debatida em audiência pública

Assembleia legislativa vai discutir renegociação de dívidas - (FOTO: Eduardo Maia)
Assembleia legislativa vai discutir renegociação de dívidas – (FOTO: Eduardo Maia)

A proposta para renegociação das dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Norte será debatida na próxima segunda-feira (14), 9h, em audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate é de coautoria do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) e do deputado Hermano Morais (PMDB). A data vai marcar ainda o lançamento da Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural.

“Diante de uma seca jamais vivida, a Assembleia se coloca ao lado do setor produtivo e defende a prorrogação de dívidas para os produtores que perderam os ativos produtivos. Também quero enaltecer o setor primário do nosso Estado, por sua determinação de enfrentar as adversidades encontradas. E nós da Assembleia Legislativa daremos o apoio necessário”, afirmou Ezequiel Ferreira de Souza.

Durante a audiência será lançada a Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural, proposta através de requerimento apresentado pelo deputado Hermano Morais, que irá presidir a mesma. De acordo com o parlamentar, a Frente terá por objetivo promover o debate permanente de proposições para a defesa, desenvolvimento e os desafios do setor produtivo rural do Rio Grande do Norte.

Os produtores rurais do Rio Grande do Norte devem mais de R$ 86 milhões e uma das metas da Frente Parlamentar é intermediar o diálogo entre os produtores e instituições financeiras para a recuperação de crédito e regularização das dívidas permitindo novos créditos.

“A Frente Parlamentar irá possibilitar a interlocução de todos os segmentos diretamente ligados aos produtores rurais. A Assembleia Legislativa vai atuar diretamente na questão do endividamento rural e do combate à seca”, explicou o deputado Hermano Morais.

Representantes e entidades ligadas ao setor rural, representantes de instituições bancárias e deputados federais devem participar da audiência pública da próxima segunda-feira.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube