Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Francielle destaca necessidade de sinalização turística em Caicó

Se um turista quiser conhecer a Catedral ou a Ilha de Sant’Ana, vai precisar se orientar com alguém”, destacou Francielle Lopes, criticando a falta de sinalização turística em Caicó. Esse foi um dos assuntos debatidos pela pré-candidata a prefeita em encontro com turismólogos e profissionais do setor de hospedagem.

Outra crítica é em relação às entradas da cidade. “Quem passa pelo contorno viário não tem indicações sobre os potenciais turísticos e econômicos de Caicó. Somos a terra da carne e do queijo, do bordado, a capital nordestina do boné e do chapéu, temos a maior folia de rua do RN e nossa Festa de Sant’Ana é considerada Patrimônio Imaterial do Brasil. Porém, não temos um pórtico na cidade que remeta à esses atrativos. Muita coisa pode ser feita com parceria público-privada. Se a gente não vender bem nossas marcas, ficaremos para trás”, ressaltou Francielle.

Uma das propostas apresentadas pelos profissionais foi a aposta em eventos que atraiam turistas e investidores. O Solidariedade reforçou a importância de inserir feiras de negócios no calendário turístico e fortalecer os eventos já realizados como, por exemplo, a FAMUSE e a Caicó Mostra Caicó. “O Festival da Carne e do Queijo poderia acontecer junto à Exposição Agropecuária”, exemplificou Débora Lopes, administradora de pousada.

Outra defesa da pré-candidata é que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo passe a funcionar na antiga prefeitura, onde seria instalado um Centro de Informação ao Turista. “Lá estarão disponíveis roteiros turísticos do município, calendário de evento e balcão de informações. Também será espaço para exposições, palestras e lançamentos de produções culturais”, frisou Francielle Lopes.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube