Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Degepol retira efetivo da Delegacia Municipal de Caicó para tentar garantir funcionamento dos plantões

Medida prejudica funcionamento da Delegacia Municipal de Caicó

Os policiais civis do Rio Grande do Nortes estão acostumados a trabalhar com um efetivo exíguo, muitas vezes contando com o mínimo possível. Imagine então, desse mínimo, ainda ser retirado a metade. Pois é. Essa é a situação da Delegacia Municipal de Caicó. A medida foi decisão da Delegacia-Geral da PCRN, como forma de evitar que o interior continue sem plantões no fim de semana.

É isso mesmo. Diante do cobertor curto, a PCRN decidiu retirar metade do baixo efetivo para lota-lo na delegacia de Plantão. “A Delegacia Municipal da principal cidade do Seridó potiguar não terá, desta maneira,  a mínima capacidade de investigação, impactando em importantes trabalhos em curso”, afirmou um dos policiais civis que ainda restam na unidade.

“Até demandas mais simples, como intimação e transferência de presos serão prejudicadas”, acrescentou.

O pior é que, mesmo com a retirada do efetivo da delegacia municipal, para garantir o funcionamento da Plantão, não resolveu o problema da Plantão. “Tal medida, contudo, não sanará a deficiência de pessoal nos plantões de Caicó, pois funcionarão com apenas dois agentes, número absolutamente insuficiente para atender de forma básica às demandas cotidianas”, acrescentou.

DENÚNCIA

Na sexta-feira (18), o Sindicato dos Policiais Civis do RN já havia denunciado a medida da Degepol. Por meio de nota, a PCRN explicou que as portarias publicadas recentemente pela Instituição, designando policiais civis do serviço ordinário para responder pelo expediente de unidades de plantão, com prejuízo de suas funções de origem, justificam-se pela necessidade de manter o funcionamento mínimo dos plantões em Natal, Caicó e Mossoró, durante a noite e fim de semana, em respeito ao princípio da continuidade do serviço público.

A medida é temporária e excepcional.

Portal 96fm

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube