Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Cobrando realização de concurso, servidores do Detran cruzam os braços a partir destra quarta (01)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RN, entram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (01). A decisão foi tomada em assembleia no dia 25 de maio. Uma das reivindicações é a realização de concurso público. A categoria diz que cobra um acordo firmado com o Governo do Estado em 2019 e depois reiterado em 2021.

O Sindicato dos Servidores Público da Administração Indireta do RN (SINAI-RN) diz que tem cobrado do Estado a realização do concurso público no Departamento de Trânsito, conforme estabelecido no acordo firmado em 2019 e depois reiterado em 2021, inclusive com definição na época até de um cronograma das fases do concurso. 

O Sinai-RN tinha afirmado que, “caso o jogo de empurra e a inércia do governo persistam”, os trabalhadores do Detran, entrariam em greve.

O diretor de comunicação da entidade, Alexandre Guedes, explicou que a secretária de Administração, Virgínia Ferreira, recebeu a direção do Sinai e disse que a orientação da governadora é para que “o gestor do órgão, coordene o concurso”. Em contato com o diretor do Detran, ele afirmou que “só com o ok do Governo do Estado é que poderia realizar o certame”.

Ainda de acordo com Alexandre, a categoria cobra providências para que o acordo seja cumprido, pois, o concurso significa melhoria das condições de trabalho e melhoria no atendimento ao público.

No dia 20 do mês passado, a categoria realizou uma paralisação de 24 horas reivindicando o concurso público.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube