Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Polícia Civil realiza Operação Espada de Thêmis e recupera objetos furtados de Fórum de Macaíba (RN)

Policiais da 20ª DP, realizaram, na tarde desta segunda-feira (19), a Operação Espada de Thêmis, com objetivo de recuperar objetos subtraídos do fórum da comarca de Macaíba (RN), fato ocorrido na noite anterior.

Após tomar conhecimento de que o fórum havia sido arrombado e parcialmente destruído, com diversos objetos subtraídos do seu interior, a equipe de policiais civis iniciou os primeiros levantamentos, conseguindo recuperar parte do material, espalhado em terrenos nas proximidades do fórum. Em seguida, após trabalho de inteligência, identificou o suspeito do crime como sendo Marcos Silva Ferreira, de 43 anos, localizando seu paradeiro, próximo à Vila Olímpica da cidade. Durante a abordagem, o suspeito utilizou uma arma de fogo subtraída do fórum e reagiu à ação policial, sendo alvejado e socorrido posteriormente, porém não resistindo aos ferimentos.

Foi constatado, através das investigações, que Marcos Silva, natural do estado de São Paulo, já havia ameaçado servidores do fórum, na semana passada, e que seu objetivo era, além da subtração dos objetos, incendiar o prédio da Justiça local, tendo, inclusive, iniciado um princípio de fogo, que, felizmente, não se propagou.

Além de uma arma de fogo, foram recuperados, na operação, aproximadamente cem aparelhos celulares, diversos simulacros de arma de fogo, material de uso pessoal de policiais militares, juízes e servidores do fórum.

Os policiais descartam que outras armas de fogo tenham sido subtraídas do fórum, e seguem investigando a eventual participação de outras pessoas no fato criminoso, embora o suspeito tenha invadido o prédio sozinho.

O nome da operação remete à deusa da Justiça, na mitologia grega, em especial à espada que reflete à força da Justiça em suas decisões, sendo a Polícia Civil, o seu braço armado como órgão de persecução penal.

A Polícia Civil solicita que informações sobre o crime sejam feitas através de denúncia anônima, por meio do Disque 181.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube