Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Desembargador Saraiva Sobrinho assume presidência da Câmara Criminal do TJRN

Desembargador Saraiva Sobrinho assume presidência da Câmara Criminal do TJRN

O desembargador Saraiva Sobrinho assumiu a Presidência da Câmara Criminal do TJRN e conduziu a primeira sessão do órgão julgador, nesta quinta-feira (12). O colegiado também conta com o desembargador Glauber Rêgo e o juiz convocado Ricardo Tinôco.

Trabalhamos juntos, há alguns anos, em esferas judiciais diferentes, e tive a grata surpresa de reencontrar o desembargador no TJRN”, relembra o corregedor geral de Justiça, desembargador Gilson Barbosa, que deixará a câmara em definitivo, após o término do julgamento dos processos aos quais é vinculado. “A Câmara está em boas mãos”, observa o magistrado. Ele e o colega Glauber Rêgo, vice-presidente do Tribunal de Justiça, saudaram o novo presidente da unidade judiciária de segundo grau.

O desembargador Saraiva Sobrinho já tem muita experiência na esfera criminal”, pontua o vice-presidente do TJRN, cujo pensamento foi seguido pelo procurador de Justiça José Alves, representante do Ministério Público como órgão opinativo. “São homens que honram a Magistratura”, destaca o procurador, ao fazer alusão aos outros desembargadores – Glauber Rêgo e Gilson Barbosa – como presidentes da Câmara, com quem também apreciou processos da Câmara Criminal, nos últimos cinco anos.

Para o desembargador Saraiva Sobrinho, a meta durante sua gestão é manter as medidas de celeridade, já adotadas por outros desembargadores integrantes da Câmara e que passaram pela presidência, como a de não ter a leitura integral dos votos nas sessões, já que são previamente disponibilizados nos sistemas eletrônicos.

Se trata de uma imposição regimental, mas que faço com muito orgulho”, conclui o novo presidente da Câmara Criminal, que, nesta quinta-feira, contou com a participação da desembargadora Lourdes Azevedo, no julgamento de um recurso, nos mais de 90 processos pautados, desde habeas corpus, recursos em sentido estrito, apelações, dentre outras demandas.

TJRN

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube