

Quatro ossadas humanas encontradas na manhã desta quinta-feira (2) em uma área de mata no município de Lagoa Salgada, na região Agreste Potiguar. Elas foram recolhidas pelo Instituto Técnico de Perícia Científica (Itep-RN), que informou se tratar de três crianças e um adulto, em análise dos crânios encontrados.
Segundo o Itep-RN, o trabalho está voltado para juntar os ossos referentes a cada vítima (eles foram encontrados espalhados), para então ser realizada a extração de material para enviar ao laboratório de DNA e fazer a correta identificação.


Um suposto golpe de Estado contra a democracia brasileira foi arquitetado em mensagens de celular atribuídas ao ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O diálogo teria ocorrido em conversa com o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
“Irmão, essa missão está restrita a três pessoas e só irá ficar, provavelmente, com mais cinco após concluída. Cinco estrelas. Tranquilize-se. Essa missão, nem o Flávio [Bolsonaro] saberá”, escreveu Daniel Silveira em um aplicativo de mensagem.


A governadora Fátima Bezerra (PT), anunciou que vai pagar nesta quinta-feira, (2), as diárias operacionais atrasadas de servidores da segurança pública. A declaração foi feita durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na leitura de sua mensagem anual.
De acordo com Fátima Bezerra, “vamos iniciar hoje o pagamento das diárias operacionais atrasadas. Quero agradecer aos policiais do Estado, pela sensibilidade que estão tendo de trabalhar no regime voluntário, mesmo a gente estando com as diárias operacionais não sendo pagas. Infelizmente, não foram ainda, repito, por absoluta falta de condições. Temos que ser claros e transparentes“, explicou.


A Polícia Federal pediu nesta quinta-feira (2) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para tomar depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES) em investigação que apura atos golpistas.
O pedido foi feito após o senador afirmar que recebeu um pedido do ex-deputado Daniel Silveira para gravar conversa com o ministro Alexandre de Moraes.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana os valores de premiação da Copa do Brasil deste ano. Além de uma vaga na Copa Libertadores, o grande campeão irá receber R$ 70 milhões, R$ 10 milhões a mais do que no último ano. Caso dispute todas as fases do torneio, a equipe que erguer a taça pode receber até R$ 91,8 milhões.

O torneio será organizado em três grupos: clubes da Série A (grupo 1), Série B (grupo 2) e Série C, D e demais times (grupo 3). Até a segunda fase, as equipes dos dois primeiros grupos faturam mais em caso de classificação. Na etapa seguinte, a premiação passa a ser igualitária.


Aconteceu na noite desta quarta-feira (01), no Auditório do CERES/UFRN, a abertura da jornada pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Caicó (RN).
O evento contou com a presença de servidores da educação, que foram recepcionados na entrada do auditório ao som da Banda de Música Recreio Caicoense, tocando frevo, por causa da proximidade com o carnaval.


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu comunicação do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ), no último dia 18 de janeiro, de um resultado sugestivo de febre amarela em um sagui de tufo branco. A amostra é proveniente do município de Espírito Santo, na região Agreste do Rio Grande do Norte.
O caso é considerado em investigação pelo Ministério da Saúde e aguarda outras análises laboratoriais (sequenciamento genético) e evidências ecoepidemiológicas para conclusão. Desde a comunicação do caso pela Fiocruz, a Sesap mantem constante articulação interna e comunicação entre os setores envolvidos para organização das ações de investigação e prevenção.

A Prefeitura Municipal de Caicó (RN), emitiu nota no início da noite desta quarta-feira (01), reafirmando que o tradicional Carnaval de Rua, vai acontecer dentro do que já vem sendo planejamento desde 2022, inclusive, com grandes atrações em trios elétricos e os grandes blocos, Ala Ursa do Poço de Sant’Ana (Magão), Treme-Treme, Furiosa (Frevo do Meio Dia) e Canguru (Pingo das Doze), além do Camburão da Alegria, Bloquinho Pula Pula e Bloquinho da Sol. Todos estão confirmados.
“Os blocos de rua já estão organizados e, temos certeza que, mais uma vez darão um verdadeiro show de organização, aglomerando milhares de alegres foliões caicoenses e os que vem para Caicó buscando: folia, alegria, tranquilidade e um carnaval democrático e barato, cabendo todas as tribos, das crianças às forças de segurança. Um carnaval que começa de manhã e só termina na madrugada seguinte“.