Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Júri Popular: Fisioterapeuta Cleyton Leite foi condenado a pena de 23 anos por ter matado a esposa em Pernambuco

cats-69
Clayton Leite atuou por muitos anos em Caicó (RN)

O Júri Popular, reunido na cidade de Afogados da Ingazeira (PE) no dia 16 de fevereiro deste ano, condenou o fisioterapeuta, Cleiton José Leite, a uma pena de 23 anos e 3 meses de reclusão por crime de feminicídio e fraude processual. A conclusão dos jurados é que ele matou, por estrangulamento, a sua então companheira Aiane Michele Pereira Gomes Leite, de 26 anos, no dia 28 de setembro de 2020, no banheiro do seu consultório, na mesma cidade onde foi julgado.

Nos debates, o representante do Ministério Público sustentou o pedido de condenação do acusado, enquanto a defesa, a absolvição com base na negativa de autoria.

O réu vai cumprir a pena, em regime, inicialmente, fechado.

O juiz que presidiu o julgamento, Bruno Querino Olimpio, destacou que o réu não poderá recorrer da sentença em liberdade. “No caso em tela, considero que a conduta do acusado e seu modo de agir, revelam sua periculosidade e o grave risco de reiteração de delitos, fato este ocorrido mediante estrangulamento, além de se tratar de feminicídio, demonstrando assim a necessidade de garantia da ordem pública. Ademais, para além da hediondez do crime cometido, ainda houve fraude processual, visando embaralhar a persecução penal e elucidação definitiva do fato. Assim, o apelo em liberdade seria bastante para abalar a ordem pública, diminuindo a credibilidade da justiça e estimulando a prática de condutas similares por parte de outros indivíduos, ainda mais nos menores municípios do Sertão Pernambucano”, disse.

O fisioterapeuta, Cleyton Leite, chegou a atuar em clínicas de Caicó (RN) por vários anos. Ele ainda dava dicas de saúde em programas de emissoras de rádio.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube