Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Operação policial na Paraíba bloqueia recursos de suspeitos de financiar ataques criminosos no Rio Grande do Norte

cats-99
Mandados da operação “Little Box” foram cumpridos em presídios da Paraíba e do Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação/PF

g1 – PB – Cinco mandados de busca e apreensão e três de bloqueio judicial de valores foram cumpridos nesta terça-feira (28) em uma operação que identificou um grupo na Paraíba suspeito de financiar os ataques criminosos no Rio Grande do Norte. Os investigados, cujos nomes não foram divulgados, vão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação identificou que parte do dinheiro que foi bloqueado teria sido remetido a uma facção criminosa do Rio Grande do Norte para ajudar e financiar os ataques criminosos realizados no estado no início do mês. As buscas e apreensões aconteceram em presídios de Guarabira, na Paraíba, e Natal, no RN.

A operação, batizada de “Little Box”, caixinha, em inglês, foi deflagrada pela Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB), formado pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), com apoio da FT-Susp do Rio Grande do Norte.

Os ataques violentos começaram no dia 14 de março e, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, as ações eram coordenadas de dentro de celas de presídios. Na Paraíba, duas pessoas foram apontadas como suspeitos de envolvimento nos ataques.

De acordo com a Polícia Civil do RN, os presos seriam Erick Silva de Santana, que está detido na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa, e Igor Cavalcanti Coelho, detido no Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande. Ainda não há informações de se estas pessoas foram os alvos da operação desta terça-feira.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp