Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

CCZ realizou ação de combate ao mosquito transmissor da Leishmaniose na Ilha de Sant’Ana

cats-48
Equipe do CCZ no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Caicó (RN), realizou na tarde de segunda-feira (17), no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, trabalho de borrifação com equipamento costal, com o objetivo de combater o mosquito Flebótomo (palha ou cangalinha) transmissor da Leishmaniose.

De acordo com o médico veterinário e coordenador do setor técnico do CCZ, Gustavo Solano, o trabalho realizado na Ilha, ocorreu por causa dos animais capturados na semana passada na localidade e que testaram positivo para leishmaniose.

O objetivo, foi, eliminar os mosquitos que estavam naquela região, eles que são transmissores da referida doença. Nós fazemos um alerta para a população. Como estamos em período chuvoso, se faz necessário que a população redobre a atenção, também no combate ao mosquito da Dengue“, disse.

Os animais capturados na Ilha de Sant’Ana, na semana passada, foram 8 ao todo. Desses, 5, testaram positivo para leishmaniose e foram eutanasiados. Os demais, foram adotados por pessoas da cidade.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube