Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Governadora anuncia que irá assinar tombamento da sede do América

Fotos-Sandro-Menezes-Assecom-RN

A governadora Fátima Bezerra anunciou, nesta quinta-feira (04), que irá assinar o tombamento da sede do América Futebol Clube, um pleito antigo da diretoria do clube potiguar. O anúncio foi feito durante uma reunião com Souza, o presidente do clube e parte da diretoria. A sede social, localizada no bairro do Tirol, foi inaugurada na década de 1960 e é considerada o maior bem do clube.

(Foto: Sandro Menezes/Assecom/RN)

De acordo com o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, o processo burocrático do tombamento está concluído e a proposição foi aprovada em todas as instâncias, faltando somente a criação do decreto para a assinatura da governadora. Durante a reunião, a Fátima Bezerra garantiu que irá assinar o tombamento com satisfação. “Vou assinar, sim e quero fazer isso lá mesmo na sede social. Acho saudável e adequado que a diretoria tenha esse empenho em garantir a segurança do que é um patrimônio do nosso Rio Grande do Norte”, disse a chefe do executivo estadual.

O presidente do América, Souza, um dos maiores craques que já atuou no clube, comemorou o anuncio. “Era isso que a gente queria e já esperava e felizmente foi concretizado. Agora esperar a assinatura. Uma sede maravilhosa para a qual temos vários projetos, como fazer o memorial do clube e transformá-la até num ponto turístico”, disse o ídolo da torcida americana.

O presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Eduardo Rocha, também participou da reunião. Considerado uma personalidade histórica do América, já foi presidente do América e atualmente é conselheiro do clube. “A nossa sede tem cerca de sessenta anos. Preservando esse espaço, onde se passaram várias gerações, vários carnavais, várias festas e reuniões, tudo isso é mais uma forma de o América mais uma vez se oferecer à sociedade, preservando seu patrimônio, tombando sua sede social. A governadora nos deu uma alegria imensa”.

Participaram também da reunião o deputado estadual Hermano Morais, o assessor especial do Governo, Altair Rocha, o presidente do conselho deliberativo do América, José Nunes, o assessor jurídico do clube, Hebert Miranda, e o secretário do conselho deliberativo, Douglas Chaves.

A sede social do América fica localizada na avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol. Para sua construção, o clube ficou licenciado do futebol de 1960 a 1965, ficando pronta na gestão de Humberto Pignataro. A inauguração foi em 14 de julho de 1967, quando o América completou 52 anos. Além do valor histórico do prédio em si, a sede abriga ainda uma bela gravura feita por artista Newton Navarro, um dos mais importantes nomes das artes do Rio Grande do Norte.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp