Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Zenaide Maia diz que Carlos Eduardo engrandece qualquer partido e está feliz por sua chegada no PSD

Filiados-do-PSD-ja-confirma-chegada-de-Carlos-Eduardo-ao-partido

A presidente estadual do PSD, senadora Zenaide Maia, confirmou a filiação ao partido do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. “Estamos buscando novos filiados, pois esse é o nosso papel”, disse ela, para quem “a vinda de Carlos Eduardo nos deixa muito feliz, engrandece qualquer partido”.

Filiados do PSD já confirma chegada de Carlos Eduardo ao partido

Nos bastidores da política potiguar, é forte a especulação de que a chegada de Carlos Eduardo ao PSD seria uma estratégia da senadora Zenaide Maia e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, para se fortalecer diante do PT da governadora Fátima Bezerra.

Jaime também é pré-candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, onde o atual gestor Eraldo Paiva (PT) deverá tentar a reeleição. O novo fato político pode acabar afastando os dois partidos em 2024, já que o PT também tem uma pré-candidatura em Natal, da deputada federal Natália Bonavides.

Zenaide Maia deverá disputar a reeleição em 2026, quando estarão em disputa duas vagas para senador no Rio Grande do Norte, mas passa a trabalhar a ampliação dos diretórios municipais do PSD visando as eleições de prefeitos e vereadores em 2024. Atualmente, o partido conta com 14 prefeitos no Estado.

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves evita falar em sucessão municipal, nem quis confirmar, oficialmente, o seu ingresso no PSD depois de deixar a presidência do diretório estadual do PDT, partido que liderou por mais de uma década no Rio Grande do Norte: “Até sábado vou tomar posição partidária. 2024 só em 2024″.

Prefeito de Ceará Mirim, Júlio César Câmara, informou que recebeu convite para filiação do ex-prefeito de Natal ao PSD na tarde da sexta-feira (12), o que deverá ocorrer, possivelmente, na sede estadual da legenda, na rua Clementino Câmara, 2144, em Nova Descoberta.

Júlio C. Câmara afirma que, pessoalmente, não pode falar em nome do partido, mas considera que Carlos Eduardo “é um excelente nome e reúne todas as condições” para voltar a disputar a prefeitura de Natal em 2024.

Câmara continuou no PSD mesmo após a saída do deputado federal Robinson Faria (PL), que presidia o partido até o ano passado e terá o seu apoio à reeleição daqui a quatro anos, assim como a senadora Zenaide Maia, cujo mandato expira em 2026, a exemplo do senador Styvenson Valentim (Podemos), que poderá concorrer a prefeito de Natal no próximo ano ou também disputar a reeleição, embora venha se posicionando como pré- candidato a governador em 2026.

De acordo com as anotações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não há registro de comissória provisória em Natal. A Justiça Eleitoral aponta que existem 18 comissões no Rio Grande do Norte, a vigência da Comissão Estadual vai até o dia 31 deste mês, segundo as anotações eleitorais.

Tribuna do Norte

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp