Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Governadora sanciona Lei que institui o Dia Estadual do Brega

A governadora Fátima Bezerra sanciona, nesta quinta-feira (01), às 16h30, no Complexo Cultural Rampa, a lei que institui o Dia Estadual do Brega. A data será comemorada anualmente no dia 1º de junho em homenagem ao aniversário do cantor Carlos Alexandre, que é o maior artista do gênero brega do RN, autor de sucessos como “Feiticeira”. A Lei foi proposta pelo deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) e aprovada por unanimidade na ALRN.

O Dia Estadual do Brega objetiva valorizar um ritmo musical no qual o RN tem grandes expoentes, além de Carlos Alexandre, como os cantores Fernando Luiz e Bartô Galeno. A sanção da Lei trará à classe artística do segmento do Brega atenção e prioridade em editais públicos e maior presença em festivais.

A solenidade contará também com apresentações dos cantores: Fernando Luiz, Messias Paraguai, José Orlando, Carlos Alexandre Júnior, Ary Maia, Yhran Barreto, Dodora Cardoso, Nara Costa, Carlos Zens, Ivanildo Di Natal, João Ceará, Abdênio Ribeiro, Roberto Cantor e Anísio Sobrinho.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube