Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caçada: Polícia troca tiros com “Luizinho da Usina” na zona rural de Jucurutu

cats-5

Policiais militares fizeram um cerco na tarde desta segunda-feira (05), ao foragido, José Luiz Ferreira Lima, o “Luizinho da Usina”, de 35 anos, que na madrugada do domingo, dia 28 de maio, atirou contra várias pessoas que estavam em um trailer, em uma das praças da cidade de Jucurutu.

Policiais de Jucurutu e de Caicó estão no cerco

O detalhe é que, primeiro, Luizinho atingiu o comerciante, Rilton Xavier, dono do trailer. Ele foi baleado na cabeça. Outros tiros atingiram, Aléssio Cordeiro de Medeiros, de 37 anos. A bala entrou no seu abdome, transfixou, e se alojou na coluna, deixando-o paraplégico. O comerciante, Rilton Xavier, morreu na terça-feira, em Natal, onde estava internado.

Depois dos disparos, Luizinho da Usina, fugiu. Mas, a polícia seguiu fazendo diligências para tentar prendê-lo. Nesta segunda-feira, ele foi reconhecido na zona rural. A Polícia Militar foi acionada e o cercou numa área de mata no Sítio Curral Velho.

Informação que chegou ao Blog do Sidney Silva, dá conta que Luizinho pode estar baleado. Ele trocou tiros com policiais.

Relembre

O Blog do Sidney Silva foi buscar nos arquivos, detalhes sobre uma das prisões de “Luizinho da Usina”, que aconteceu no dia 27 de janeiro de 2009, no Sítio Tanques, zona rural de São José do Brejo do Cruz (PB). Naquele dia, policiais militares da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o prenderam, juntamente com o pistoleiro Humberto Alves Saldanha, o “Galego do Antenor” e sua namorada, Francisca Vieira de Almeida. Come eles, foram apreendidas, 2 espingardas de calibre 12, três revólveres de calibre 38, além de cartuchos de calibre 12, munições para revólver calibre 38 e capuzes.

Na mesma ação, os policiais ainda recuperaram duas motos com queixa de roubo, sendo uma de Jucurutu e outra de Brejo do Cruz.

Os presos estavam sendo procurados pela prática de crimes de homicídios e assaltos a mão armada no Sertão da Paraíba, Seridó e o Oeste do RN. Após a prisão, o trio foi levado para a cidade de Catolé do Rocha, onde foram autuados pela Polícia Civil. A reportagem do Blog do Sidney Silva esteve lá.

Material apreendido com o trio na zona rural de São José de Brejo do Cruz

A operação contou com a participação de policiais do Choque do 3º BPM de Patos (PB), do 6º BPM de Caicó (RN), como apoio de militares da 2ª CIA e do 3º BPM de Catolé do Rocha (PB).

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp