Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

MPRN realiza novo módulo de curso de capacitação de policiais civis sobre investigação de crimes cibernéticos

FOTO-MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove esta semana mais um módulo do curso de capacitação em investigação cibernética para policiais civis de Natal e região metropolitana da capital potiguar.

(FOTO: MPRN)

A capacitação será realizada entre esta segunda (12) e a quarta-feira (14), na Academia de Polícia Civil do RN. O curso é ministrado por integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN, e chega à terceira turma. Já houve outros módulos também em Natal e em Mossoró. Desta vez, estão inscritos 57 profissionais da área de segurança pública, sendo 50 policiais civis e sete servidores do MPRN.

O objetivo do curso é capacitar os policiais para coletar provas de crimes cometidos no ciberespaço, principalmente nas redes sociais. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o MPRN e a Polícia Civil do RN para compartilhar conhecimentos e técnicas de investigações cibernéticas. O curso aborda conceitos básicos sobre ciberespaço, provas digitais, ferramentas de apoio, estudo de casos e aspectos práticos da investigação cibernética. A capacitação também terá atividades práticas.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube