Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Governo do Estado e Polícia Civil do RN inauguram nova sede da DHPP

Inaguracao-aconteceu-nesta-segunda-feira-19-de-junho

A governadora e professora Fátima Bezerra inaugurou, na manhã desta segunda-feira (19), a nova sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que possui nove delegacias, seis salas de investigação e uma sala de inteligência, além de outros setores. A unidade está localizada na rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, n° 60, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal. A delegada-geral da Polícia Civil do RN, delegada Ana Cláudia Saraiva, e o diretor da DHPP, delegado Márcio Lemos, também participaram da solenidade.

Inauguração aconteceu nesta segunda-feira, 19 de junho

Semana passada inauguramos uma nova Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, no município de Assú. Agora, é a vez de inaugurar oficialmente a sede da DHPP, uma unidade nova e padronizada que proporciona melhores condições de trabalho para os policiais civis e consequentemente melhor atendimento à população“, destacou a governadora Fátima Bezerra. Ela ainda agradeceu o trabalho de investigação realizado pelos policiais civis que vem aumentando os índices de resolutividade de homicídios no RN, atuação que somado à integração com as demais forças de segurança do Estado vem proporcionando a diminuição continuada dos índices de mortes violentas.

Desde o primeiro ano de gestão, em 2019, o Governo do Estado investe na construção, reforma ou ampliação de novas delegacias, ampliação das equipes de Plantões 24 horas que fazem as investigações preliminares nos locais de crime, criação de núcleos de policiamento e investigação, além dos concursos para a Polícia Civil, Polícia Militar, ITEP e Corpo de Bombeiros Militar. Nos cinco primeiros meses de 2023, a DHPP instaurou 117 inquéritos e elucidou 99, além de 45 prisões realizadas.

A atual gestão criou delegacias de homicídios no entorno da Grande Natal e uma nova sede da Divisão na capital. São melhorias que contribuem para os resultados positivos comprovados pelas estatísticas policiais. Por isso, agradeço todo esforço dos nossos policiais e a cooperação de todos os órgãos que integram a Segurança Pública, através do Governo do Estado“, disse a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva.

A central possui 27 pavimentos, elevador, sala de reunião, banheiros e copas. No local, vão funcionar nove delegacias da DHPP. “O nosso trabalho está sendo feito dia a dia. Agradeço ao Governo do Estado e a delegada-geral pelo empenho demonstrado com a nossa equipe que está atuando aqui. Temos todas as condições para um bom trabalho“, agradeceu o diretor da DHPP, delegado Márcio Lemos.

A solenidade de inauguração contou com a presença de outras autoridades, como o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo; do delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz; do diretor da administrativo, delegado Renê Lopes; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro Júnior; do diretor do ITEP, Marcos Brandão; do secretário de administração penitenciária, Helton Edi; da secretária adjunta Armeli Brennand; e de delegados, escrivães e agentes da DHPP.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube