Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Currais Novos: Corregedoria-Geral do MPRN ouve população do Seridó em audiência pública

cats-60

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou mais uma audiência pública. Dessa vez, foram ouvidos cidadãos, autoridades, profissionais liberais e que trabalham em equipamentos públicos da região do Seridó.

(FOTO: Divulgação/MPRN)

O evento, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Currais Novos, contou com a parceria da Ouvidoria do MPRN. Foram abrangidos os municípios de Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador, Santana do Seridó, Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

A corregedora-geral do MPRN, Iadya Gama Maio, lembrou aos cidadãos presentes a necessidade do Ministério Público de ouvir a comunidade, de ter o feedback do trabalho dos promotores de Justiça. “Precisamos saber se vocês têm acesso ao Ministério Público. É fácil? É difícil? Quais são as dificuldades? Quem trabalha nos Conselhos Tutelares, no Cras, no Creas consegue acesso, tem bom relacionamento com o promotor nessas cidades na região?”, questionou.

Já o ouvidor-geral do MPRN, Rodrigo Pessoa de Morais, reforçou que o MPRN existe para tentar resolver as dificuldades da população. “Sejam problemas no meio-ambiente, de segurança pública, enfrentados por pessoas com deficiência, na área da infância e adolescência. Aquele problema que você tem pode não ser só seu, mas de uma cidade, de toda uma região”, explicou.

O conselheiro estadual da OAB, Rafael Diniz, parabenizou a oportunidade dada ao povo do Seridó. “Tô há quase 16 anos como advogado e pela primeira vez eu vejo a Corregedoria abrir as portas para a população, os advogados, as pessoas que aqui militam possam dar suas sugestões”, frisou. O advogado aproveitou a oportunidade para se queixar da burocracia para acessar o MPRN. Disse que muitas vezes o atendimento não acompanha a necessidade de rapidez que a população espera.

Esse espaço é de grande representatividade, dá à população a oportunidade de falar de seus anseios, dificuldades e de propor ações como políticas públicas que o MP pode desenvolver na região. A OAB está aqui para enfatizar a parceria com o MP, para juntos promovermos a Justiça e o acesso aos direitos”, falou a presidente da OAB-Currais Novos, Thaiz Lenna. A dirigente relembrou que no passado os advogados enfrentavam dificuldade em lidar com alguns promotores em Currais Novos, mas que hoje essa realidade era diferente.

Para encerrar a audiência, o 1° Procurador de Justiça, Anísio Marinho, ministrou a palestra com o tema “A reengenharia do MP e os desafios contemporâneos da instituição”.

Tem sugestões a fazer? Críticas? Contate a Ouvidoria

Para outras informações, sugestões, elogios e críticas, o cidadão pode entrar em contato com a Corregedoria-Geral pelo (84) 98863-4582 e o e-mail [email protected] e também com a Ouvidoria pelo telefone (84) 99994.6057 e pelo e-mail [email protected]

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube