Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Governadora participa de solenidade dos 189 anos da PMRN

Foto-Sandro-Menezes-Assecom-RN

A governadora Fátima Bezerra participou nesta terça-feira (04) da solenidade em alusão aos 189 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A celebração ocorreu no Centro de Convenções de Natal e foi marcada pela entrega de comendas e medalhas a policiais, autoridades da segurança pública e civis.

(Foto: Sandro Menezes/Assecom/RN)

O evento contou com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública, Francisco Tadeu Barbosa, além dos comandantes gerais das polícias militares de vários estados. A governadora falou aos presentes e agradeceu aos policiais potiguares pelo trabalho de promoção da paz e proteção da população.

A governadora lembrou do concurso que está em andamento para a nomeação de 1.128 policiais militares, inclusive para a banda musical da corporação. Ela lembrou ainda do caráter inovador da PMRN que já há alguns anos disponibiliza condições iguais para homens e mulheres.

São muitas conquistas e avanços, frutos de um trabalho coletivo. Nascem da dedicação e do sentimento de espírito público, nascem dos grandes esforços. E, graças a Deus, estamos desempenhando a intenção de devolver à polícia do Rio Grande do Norte a prioridade que ela merece”, destacou Fátima Bezerra.

(FOTO: Sandro Menezes)

O comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo disse se sentir lisonjeado por ocupar a função e servir à população do Estado. “Para nós é uma alegria muito grande participar desta data e entregar nossa medalha a personalidades tão importantes para nossa sociedade”.

O comandante se referia à medalha do mérito Policial Luiz Gonzaga, a maior comenda da PMRN. Foram homenageadas dezenas de pessoas com a medalha Bento Manoel Medeiros. O segundo-sargento PM Adriano Medeiros Dantas foi um deles. Nascido no município de Carnaúba dos Dantas, ele ingressou na PM há 23 anos e se disse orgulhoso de fazer parte da corporação e trabalhar na cidade em que nasceu. “Hoje eu tenho um orgulho muito grande de fazer parte das fileiras da instituição”, disse o militar.

Também foram homenageados com a Medalha Luiz Gonzaga, entre outros, o vice-governador Walter Alves; o general de Brigada ERB Lyra Leal; vice-almirante Alexander Reis Leite; promotores de justiça Augusto Carlos Rocha de Lima e Vinicius Lins Leão Lima; deputada federal Natália Bonavides; deputados estaduais Isolda Dantas, Francisco Medeiros, Kleber Rodrigues.

O trabalho e o empenho do secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco Brandani, e do secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Barbosa de Alencar, que tiveram papel importante no encaminhamento das ações federais de apoio ao governo do Estado para enfrentamento dos ataques criminosos de março, foram reconhecidos pela PMRN. “É o reconhecimento da importância dessa parceria para que a gente superasse aqueles momentos de insegurança e trouxesse a paz novamente ao Rio Grande do Norte. Essa singela homenagem se estende ao ministro [da Justiça] Flávio Dino e toda sua equipe”, disse a governadora.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube