Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Antigo Centro de Detenção Provisória está sendo readequado para abrigar delegacias em Currais Novos

cats-19
Antigo CDP vai abrigar as duas delegacias em Currais Novos

“Vamos continuar trabalhando para avançar cada vez mais no sentido de fortalecer o papel das nossas forças de segurança”. A afirmativa foi dada pela governadora Fátima Bezerra no sábado (15), durante visita às obras de readequação do antigo Centro de Detenção Provisória em Currais Novos. O prédio está sendo reformado para abrigar duas delegacias: a 92ª Delegacia de Polícia (DP) e a 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) lançou o aviso de licitação, através de tomada de preço, na sexta-feira (14), com o objetivo de contratar uma empresa especializada para executar a reforma do pavimento superior da edificação. Essa nova etapa permitirá o funcionamento tanto da 92ª DP quanto da 11ª DRP.

Já realizamos a publicação do edital para a segunda etapa dessa reforma, que corresponde ao segundo piso e que abrigará outros núcleos da Polícia Civil. Ao todo, representa um investimento de mais de R$ 500 mil, que trará mais qualidade ao serviço prestado à população da região”, afirmou o secretário da Infraestrutura Gustavo Coêlho. O processo de licitação está em curso, e o recebimento e abertura dos envelopes contendo os Documentos de Habilitação e Proposta de Preços estão agendados para o dia 8 de agosto de 2023.

A primeira etapa das obras já foi concluída, contemplando a reforma do piso inferior. Essa fase inicial foi viabilizada graças aos recursos provenientes de uma emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.

Acompanharam a governadora a secretária Olga Aguiar (Semjidh), os secretários Coronel Araújo (Segurança) e Gustavo Coelho (Infraestrutura) e o Procurador-geral do Estado, Antenor Roberto.

Estavam presentes, ainda, o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, a vice, Ana Albuquerque, os deputados estaduais Ezequiel Ferreira, presidente da ALRN, e Francisco do PT, a deputada Teresinha Maia, além de vereadores e prefeitos da região.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube