Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar
Arleide ÓTICA

Saulo Spinelly: Fátima “chatxiada”

Fátima Bezerra: situação do estado é destaque na coluna de Saulo Spinelly
Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra: situação do estado é destaque na coluna de Saulo Spinelly
Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte

Leia a coluna de Saulo Spinelly:

A governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), não esconde a insatisfação e o mau humor por conta da difícil situação financeira do Estado. Lula seria a solução. Depois de atrasar pagamentos de empréstimos consignados feitos pelos servidores estaduais, o Governo do Estado comunicou o adiamento do repasse do duodécimo aos poderes Judiciário e Legislativo. A medida não atingiu o Ministério Público.

A Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça entenderam o momento de crise financeira e aceitaram o parcelamento do duodécimo de agosto, proposto pelo Governo do RN. Isso significa harmonia entre os poderes. Sem recursos próprios, Fátima sabe que a solução depende de fazer valer os anos de amizade com o presidente Lula (PT) para ter um apoio especial do Governo Federal. Diferente do seu primeiro mandato, a governadora Fátima tem viajado a Brasília com mais frequência tentando que o ministro Fernando Haddad libere recursos para o RN.

Até agora não teve sucesso. A petista tem que usar a amizade e prestígio e apelar à memória afetiva do presidente, lembrando do tempo que ele andava com ela pelo RN em um Fusca, para ver se ele ajuda a companheira na grave crise financeira. Este é, de longe, o pior momento enfrentado pelo Governo Fátima.

Dino na mira.

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), caminha a passos largos para trocar a Esplanada dos Ministérios pelo Supremo Tribunal Federal. O senador licenciado pelo Maranhão será o escolhido por Lula para a vaga da ministra Rosa Weber. Com o favoritismo, Dino tem sido provocado pelos adversários, que prometem oposição ferrenha a essa provável indicação.

Republicanos Mossoró.

O ex-presidente da OAB Mossoró e atual presidente do Republicanos em Mossoró, Aldo Fernandes, uniu-se ao ex-vereador Claudionor dos Santos. Os dois estão em ritmo acelerado na reorganização do partido na cidade. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, que é o presidente estadual da legenda, passou a missão aos dois, que estão empenhados na tarefa.

A prioridade número 1 é formar uma nominata forte para a Câmara Municipal nas eleições 2024. Os contatos estão avançando e já se vislumbra uma ótima nominata.

Julgamento de Bolsonaro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para hoje, dia 22 (coincidência?), o início do julgamento virtual do recurso contra a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por 8 anos. O caso será julgado no plenário virtual, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

Praça Pedro Velho.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez um gol de placa e reabriu ao público a Praça Pedro Velho, um dos mais tradicionais e históricos marcos de Natal. Um sucesso total. A praça está no coração da capital potiguar.

SEMSUR.

Registrar os parabéns a Irapoã Nóbrega, hoje secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que tocou o projeto da praça. Irapoã é braço direito do prefeito de Natal desde quando Álvaro Dias era deputado estadual.

Reconhecimento do Trabalho.

Irapoã é um dos nomes mais bem cotados para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal a partir de 2024. O secretário tem desenvoltura, faz um excelente trabalho à frente da sua pasta e vem se destacando também por sua articulação política. Nóbrega hoje é filiado ao MDB, mas deve deixar o partido e se filiar ao Republicanos, do prefeito Álvaro Dias.

Setembro Amarelo.

A Câmara Municipal de Natal realizou nesta semana uma audiência pública, proposta pelo vereador Kleber Fernandes (PSDB), para discutir a campanha Setembro Amarelo, de combate e prevenção ao suicídio, levantando algumas questões sobre o aumento de casos e como enfrentar o problema.

“É preciso que isso seja pautado dentro das leis orçamentárias para assegurar o efetivo cumprimento de políticas públicas voltadas à saúde mental”, sugeriu Kleber.

O Radar tá On

Pedindo licença aos meus leitores, uso minha coluna para registrar minha gratidão aos amigos que tiraram um tempinho para me ligar ou parabenizar pela passagem do meu aniversário nesta semana. Meu muito obrigado. Fico grato pelas inúmeras demonstrações de carinho.

Comemorei a vida com amigos e familiares e com um time de parceiros incríveis que toparam compor o meu dia.

Queria aproveitar este espaço e registrar a minha gratidão a todos os parceiros que participaram desta noite formidável. Sem dúvidas, o sucesso da noite foi pelo incrível trabalho que vocês realizaram.

Ficha técnica do evento: Decoração por @angeliicadecor / Bolo por @andreapaulinogois / Doces por @dasmeloconfeitaria / Local: @cervejariaraffe / Mídias sociais: @allantaffarel.

“Não sei qual é a reação desses órgãos. Sei que a não reação não é apenas capitulação dos Poderes. É a destruição total do arcabouço legal do orçamento do Estado”, Deputado estadual José Dias (PSDB) sobre o Governo do Estado atrasar o repasse do duodécimo para o Tribunal de Justiça e para a Assembleia

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp