Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

PF marca depoimento de General Girão sobre incitação a atos golpistas para quarta-feira 11

Deputado federal General Girão (PL). Foto: José Aldenir/Agora RN
Deputado federal General Girão (PL). Foto: José Aldenir/Agora RN

A Polícia Federal (PF) agendou o depoimento do deputado federal General Girão (PL-RN) para a próxima quarta-feira, dia 11. A oitiva ocorrerá em Brasília, no contexto de um inquérito que investiga a possível incitação do parlamentar a atos contra à democracia.

O inquérito, iniciado em julho a pedido da Procuradoria-Geral da República e da própria PF, está sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em setembro, o ministro estabeleceu um prazo de 10 dias para a realização do depoimento, que venceu na última sexta-feira, dia 6. Portanto, o depoimento ocorrerá após o prazo estipulado.

General Girão enfrenta acusações relacionadas a publicações em redes sociais que sugeriram uma possível intervenção militar e levantaram dúvidas sobre a integridade do sistema eleitoral. Além disso, o deputado participou de um acampamento que defendia a intervenção das Forças Armadas após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente. Em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, em Natal, ele discursou pelo uso de um megafone, incentivando a continuidade do protesto que pedia a intervenção das Forças Armadas. O acampamento foi encerrado somente em janeiro, após a posse de Lula como presidente.

Com informações da 98 FM

 

AgoraRN

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube