Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Polícia Civil deflagra “Operação Ananke” e cumpre 17 mandados contra integrantes de facção criminosa

mandados

A Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) conduziu a “Operação Ananke”, que culminou na emissão de 17 mandados judiciais, incluindo cinco de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em residências situadas nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. A ação teve início no domingo passado 8, quando um homem de 28 anos, acusado de homicídio qualificado, e uma mulher de 27 anos, considerados líderes locais de uma facção criminosa no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, foram detidos em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, no município de Canguaretama. De acordo com as investigações, o casal era responsável pela distribuição de drogas da organização criminosa na região Oeste.

As autoridades policiais monitoravam o casal em cooperação com a PRF, devido a evidências de deslocamento frequente entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Assim, uma estratégia foi empregada para prendê-los na rodovia quando retornassem à Paraíba.

Após a prisão pela PRF, no início da segunda-feira 9, nove mandados de busca e apreensão foram executados, resultando na apreensão de documentos e veículos relacionados ao tráfico de drogas. Além disso, foi descoberta uma residência de alto padrão, aparentemente incompatível com os ganhos do principal suspeito, responsável pela distribuição de drogas na região.

Na quarta-feira 11, com o auxílio da Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), foram cumpridos mais três mandados de busca e apreensão na cidade de João Pessoa, Paraíba, incluindo um estabelecimento que aparentemente servia de fachada ao casal. As investigações permanecem em andamento.

 

AgoraRN

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube