Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

VÍDEO: Nina Souza diz que Álvaro comete “erro estratégico terrível” ao adiar indicação para prefeito de Natal

Vereadora de Natal Nina Souza (PDT). Foto: José Aldenir/Agora RN.
Vereadora de Natal Nina Souza (PDT). Foto: José Aldenir/Agora RN.

A vereadora de Natal Nina Souza (PDT) afirmou nesta sexta-feira 27, em entrevista à 98 FM, que o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) comete um “erro estratégico terrível” ao adiar o anúncio do nome que receberá seu apoio na disputa eleitoral de 2024. Para a parlamentar, o prefeito já deveria ter anunciado sua opção para possibilitar que o nome escolhido dê início à pré-campanha.

“Eu acho que alguém botou na cabeça dele, e eu não concordo com esse alguém, que ele só pode dizer quem é o candidato no ano que vem. Para mim, é um erro estratégico terrível, porque os outros nomes estão postos. Essas pré-candidaturas se consolidam, as pessoas começam a aprender o nome da pessoa. É natural que saiam os nomes deles nas pesquisas, porque já estão maturados”, declarou Nina.

A parlamentar, que é mulher do deputado federal e pré-candidato Paulinho Freire (União Brasil), enfatizou que o apoio de Álvaro Dias é esperado por Paulinho. Segundo ela, Paulinho tem grandes chances de se garantir no segundo turno da disputa caso receba o apoio de Álvaro Dias e de partidos como PL, PSDB e Podemos, como foi dialogado em uma reunião no apartamento do senador Rogério Marinho (PL) na última terça-feira (24).

“O apoio de um prefeito é importante. Esses partidos, mais o prefeito, já estaríamos com a candidatura de Paulinho no segundo turno. O campo está aberto para conversas. (…) Se já tivessem nas bases deles e falando o nome de Paulinho ou qualquer outro candidato, este nome já estaria despontando bem”, destacou.

Ainda segundo Nina Souza, Paulinho e Álvaro – apesar da ansiedade pelo anúncio do prefeito – estão em bom relacionamento. Ela destacou que os dois têm mais de 30 anos de aliança política e que têm uma relação de fidelidade um ao outro. A vereadora disse que a recente demissão de cargos ligados a Paulinho na Prefeitura do Natal é um episódio superado.

“Paulinho e Álvaro têm uma história de mais 30 anos. Fizeram política muitas vezes juntos, se apoiando. Paulinho foi presidente da Câmara num processo de muita cordialidade, parceria, diálogo com o prefeito. Nunca tiveram desavença política, uma falta de compromisso. Não pegamos de ferro a fogo (as demissões). O prefeito é ele, a caneta é dele. Nomeia e exonera quem ele quiser. Nós só ficamos surpresos porque não houve conversa prévia, mas isso é página virada. A gente não pode fazer política moendo o retrovisor, se não a gente não vai para a frente”, destacou.

AgoraRN

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube