Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Ação conjunta da Polícia Civil e Ministério da Justiça evita ataque em escola do RN

Operação foi realizada em parceria entre a Polícia Civil do RN e Ministério da Justiça
Operação foi realizada em parceria entre a Polícia Civil do RN e Ministério da Justiça

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte com o Ministério da Justiça e Segurança Pública resultou na identificação de uma criança de 11 anos de idade, suspeita de planejar um ataque a uma escola localizada em Natal.

Em menos de 24 horas, após identificação de informações críticas que apontavam à iminência de concretização de um possível ataque, as autoridades conseguiram uma representação de busca e apreensão no Poder Judiciário.

Durante a operação, as autoridades apreenderam materiais que comprovam o planejamento da ação, e as investigações apontam para o envolvimento de outro adolescente da mesma escola. Este adolescente foi ouvido, nessa segunda-feira (30), na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA/NATAL).

A rápida ação das forças de segurança pública estaduais e federais foi crucial para garantir a integridade dos alunos e funcionários da instituição de ensino identificada.

A Polícia Civil orienta a todos os pais que sejam vigilantes quanto às crianças e adolescentes, em especial no que se refere ao uso de aplicativos de jogos que, em muitas ocasiões, estão sendo utilizados para fins criminosos.

Atuaram na operação de investigação, agentes da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA/NATAL), da Delegacia Especializada no Atendimento a Adolescente (DEA), com o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), e da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) do Ministério da Justiça.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube