Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Criança de 7 anos esquecida em van escolar é salva em Natal

Van escolar ao lado de moto da STTU. Foto: Reprodução/STTU.
Van escolar ao lado de moto da STTU. Foto: Reprodução/STTU.

Uma criança foi esquecida dentro de uma van escolar, em Natal. A pequena Sophia, de apenas 7 anos e asmática, entrou em desespero, batendo no vidro e pedindo socorro. Com isso, uma mulher percebeu a situação e acionou os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Thalita e o inspetor Jair, que posteriormente foram auxiliados pelos servidores Gilson e Denilson. O caso aconteceu no último dia 9 de novembro, por volta das 14h00, mas só foi divulgado nesta quinta-feira 16.

O motorista havia pegado a criança antes das 13h, mas, em vez de levá-la à escola, estacionou o veículo em uma oficina próxima à Av. Nevaldo Rocha. Graças à intervenção dos agentes, a criança conseguiu abrir o veículo por dentro, após permanecer trancada por cerca de 20 minutos.

“Este incidente destaca a importância dos serviços escolares para os pais, embora a atenção seja voltada aos motoristas responsáveis e idôneos. Um caso semelhante em São Paulo resultou em óbito, ressaltando a necessidade de as escolas sempre confirmarem se as crianças chegaram em segurança”, disse a assessoria de imprensa da STTU por meio de nota.

O motorista foi conduzido à delegacia e enquadrado por abandono de incapaz.

“Este episódio serve como alerta para a vigilância constante e comunicação efetiva entre escolas, motoristas e responsáveis, visando garantir a segurança das crianças durante seus deslocamentos escolares”, complementa a STTU.

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube