Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Natal em Natal: Árvore de Ponta Negra será acesa nesta segunda-feira (20)

O Natal em Natal vai começar oficialmente nesta segunda-feira (20) na capital potiguar, com o acendimento da árvore de Ponta Negra. A solenidade de abertura acontecerá a partir das 18h na Avenida Praia de Ponta Negra, na Zona Sul.

Este ano, a árvore de Ponta Negra terá um novo projeto. Ao contrário dos anos anteriores, a Prefeitura irá utilizar equipamentos em RGB – uma tecnologia mais eficaz e econômica. Aproximadamente três mil pixels serão distribuídos na estrutura de 30 metros de altura. Com isso, as cores da árvore terão maior possibilidade de acendimentos e movimentos, informou o Município.

Além da árvore de Natal, Ponta Negra irá contar ainda com um túnel de 60 metros de extensão, um presépio e adereços alusivos ao período natalino. Uma feira de artesanato também será instalada no local.

Árvore de Mirassol

A expectativa é que o acendimento da árvore de Mirassol aconteça na última semana de novembro. Com 110 metros de altura, esse ano a estrutura será montada por meio de um projeto inovador e com alta tecnologia. Todo o material que irá compor a iluminação é em RGB G30. Com isso, toda a extensão, como em Ponta Negra, terá uma infinita possibilidade de cores. A proposta da Prefeitura este ano é utilizar a tecnologia disponível para apresentar ao público as cores natalinas em suas mais diversas formas.

Além da árvore, Mirassol contará com túnel com cores douradas e 30 metros de extensão. A novidade deste ano é que o equipamento terá um portal inspirado no Forte dos Reis Magos. O público presente também poderá aproveitar a tradicional casinha do Papai Noel, as feiras de artesanato e gastronômicas, o parque de food truck e apresentações culturais.

g1RN

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp