Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Jucurutu: Júri Popular de Luizinho da Usina acontece no Fórum Municipal

Luizinho da Usina senta no banco dos réus
Luizinho da Usina senta no banco dos réus

Está sendo julgado em júri popular que acontece no Fórum de Jucurutu (RN), nesta quinta-feira (23), José Luiz Ferreira Lima, também conhecido como ‘Luizinho da Usina’, que no dia 28 de maio deste ano, por volta de 1h, na praça de alimentação da mesma cidade, com emprego de arma de fogo atirou em direção e matou RAILTON XAVIER DE FRANÇA. Ele seguiu efetuando disparos e atingiu ALESSIO CORDEIRO DE MEDEIROS e CLEDINALDO VIEIRA DA SILVA, estes foram socorridos para o Hospital e um deles ficou paraplégico.

De acordo com o que a Polícia Civil apurou, na noite do dia 27 de maio de 2023 (sábado), ocorria um evento na praça de eventos localizada no Centro da cidade. Entre as pessoas presentes no local, estava ‘Luizinho’ bebendo na companhia de três pessoas, identificadas como Janailson de Souza Araújo, vulgo “Fufu”, Adailson Dantas de Araújo, vulgo “Bucetinha”, e Fernando. A bebida havia sido encomendada à vítima Railton Xavier de França, responsável por um dos quiosques da praça pública. Em determinado momento, quando já era madrugada do dia 28 de maio de 2023 (domingo), o acusado se dirigiu ao quiosque pertencente a Railton Xavier, para cobrar o fornecimento da cerveja, pois supostamente ocorreu uma demora na entrega da bebida para a sua mesa. Então, a vítima Railton Xavier, em resposta ao acusado, que encontrava-se visivelmente irritado e exaltado, disse: “vou levar agora, meu amigo, pode ir pra sua mesa que eu vou levar” (SIC). Entretanto, o acusado continuou no quiosque da vítima, discutindo com esta, quando, de inopino, sacou uma arma de fogo de sua cintura e atirou contra o Railton Xavier, atingindo-o na cabeça. A vítima foi socorrida no Hospital municipal e posteriormente foi encaminhada para um Hospital na capital do Estado, mas não resistiu e veio à óbito.

Nesse momento, ‘Luizinho’ empreendeu fuga, mas, deixou o local atirando em direção à praça pública, onde estavam outras pessoas. Foram atingidos: ALESSIO CORDEIRO DE MEDEIROS e CLEDINALDO VIEIRA DA SILVA, os quais não vieram a óbito.

Cledinaldo Vieira foi atingido na perna, enquanto Alessio Cordeiro foi atingido na região da coluna e teve uma fratura de vértebra lombar. A lesão resultou em paraplegia e, já realizou vários procedimentos cirúrgicos. Após a fuga do acusado, foi prestado socorro às vítimas e acionada a polícia militar.

Em diligências, policiais militares obtiveram a informação de que ‘Luizinho’ estaria na sua residência. Os agentes se deslocaram até o local, encontrando a porta da casa aberta, bem como objetos deixados por ‘Luizinho da Usina’, entre eles 09 (nove) munições cal .38 e 04 (quatro) estojos de munições cal .38. Foram, então, realizadas diversas buscas ao denunciado, que seguiu foragido até o dia 07 de junho de 2023, quando foi encontrado pela polícia e preso preventivamente.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp