Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar
Banner GOV 2

PM proíbe policiais de tirar foto com Bolsonaro no RN: “Prática comum”

Policial militar do RN. Foto: José Aldenir/Agora RN.
Policial militar do RN. Foto: José Aldenir/Agora RN.

Durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro em Natal nesta quinta-feira 30, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) anunciou que policiais militares em serviço estão impedidos de registrarem imagens, como fotos ou vídeos.

Impedimento de policiais de tirarem fotos acontece no mesmo período em que Bolsonaro visita o RN. Foto: Reprodução.
Impedimento de policiais de tirarem fotos acontece no mesmo período em que Bolsonaro visita o RN. Foto: Reprodução.

O órgão de direção da PM afirmou, por meio de nota, que essa restrição ao uso de dispositivos eletrônicos é uma prática rotineira em ações ou operações policiais, visando assegurar maior foco na execução das medidas de segurança. Confira o posicionamento emitido pela assessoria de imprensa:

NOTA

O Comando de Policiamento da Capital – CPC, órgão de direção da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na capital do estado, esclarece que a restrição de uso de dispositivos eletrônicos durante os eventos é uma prática comum em ações ou operações policiais, contribuindo para a prevenção de potenciais incidentes e garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Reforçamos que tal medida faz parte de um protocolo padrão aplicado em operações de segurança que envolvem a presença de personalidades.

Ressaltamos ainda que esse tipo de restrição tem como objetivo primordial reforçar a atenção dos Policiais Militares durante as ações, evitando possíveis distrações que poderiam comprometer o desempenho durante a operação. A natureza delicada desses eventos exige uma atenção redobrada por parte dos PMs envolvidos no esquema de segurança, visando assegurar a integridade e o bom andamento das atividades.

O Comando de Policiamento da Capital – CPC, está à disposição para fornecer informações adicionais, visando sempre o esclarecimento de eventuais dúvidas da sociedade.

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube