Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Mais de 80 jornais da Espanha processam a Meta

Meta é acusada de concorrência desleal no mercado publicitário / Foto: Reprodução
Meta é acusada de concorrência desleal no mercado publicitário / Foto: Reprodução

A Associação de Mídia Information Media Association (AMI), que representa 83 veículos de comunicação na Espanha, iniciou um processo judicial contra a Meta, empresa controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram. A AMI moveu uma ação judicial no valor de 550 milhões de euros, acusando a gigante de tecnologia de violar a regulamentação europeia de proteção de dados no período de 25 de maio de 2018 a, pelo menos, 31 de julho de 2023.

A Meta enfrenta alegações de práticas anticoncorrenciais no mercado publicitário, com os meios de comunicação argumentando que 100% das receitas provenientes da venda de publicidade pela Meta foram obtidas de maneira ilegítima. O uso não autorizado de dados pessoais dos usuários das plataformas permitiu que a empresa oferecesse espaços publicitários no mercado com uma vantagem competitiva adquirida de forma ilícita.

José Joly Martínez de Salazar, presidente da AMI, destaca que as ações da Meta colocam em risco a sustentabilidade dos meios de comunicação, os quais são considerados “fundamentais para a democracia de um país”.

Com informações do Diário de Pernambuco

AgoraRN

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube