Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Em setembro deste ano, alunos da EECCAM cobraram no desfile cívico reforma da escola

Alunos levaram protesto de cobrança para o desfile de 7 de setembro
Alunos levaram protesto de cobrança para o desfile de 7 de setembro

A estrutura da Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM em Caicó (RN) há muito tempo que precisava passar por uma reforma. A referida unidade educacional foi entregue a comunidade em 1979. Claro que desde então, já passou por reformas e ampliação, mas, já fazem alguns anos que precisa de melhorias.

A caixa de água foi interditada neste ano de 2023 pela Defesa Civil de Caicó. Outro problema que surgiu foi na parte elétrica. Muitas pessoas começaram a relatar choques em paredes e pilastras. O muro que circunda a escola, parte dele caiu. As salas não são climatizadas. Sobre essa questão, quando as provas do ENEM 2023 foram anunciadas, houve tentativa de mudança do local, mas, não ocorreu e as provas foram aplicadas nas salas sem ar-condicionado.

No dia 7 de setembro deste ano, os alunos levaram para o Desfile Cívico, protesto onde mostraram a necessidade da escola passar por uma reforma.

Diante da repercussão, a diretora da 10ª Direc, Suenira Nóbrega, disse que já existia uma empresa contratada para realizar as melhorias na escola, mas, de lá pra cá, nada aconteceu.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube