Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar
Arleide ÓTICA

Filho de Emmanoel Pereira é escolhido para lista sêxtupla e pode herdar vaga do pai no TST

Advogado Emmanoel Campelo Pereira, indicado para lista sêxtupla. Foto: Agência Senado
Advogado Emmanoel Campelo Pereira, indicado para lista sêxtupla. Foto: Agência Senado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) formou a lista sêxtupla para o preenchimento de uma vaga destinada à advocacia no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em decorrência da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira.

Entre os escolhidos pela OAB está o advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira, filho do ministro aposentado. O advogado tem bom trânsito entre os deputados federais, foi diretor da Anatel e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É sócio do escritório Erick Pereira Advogados.

Essa lista será encaminhada ao TST para que a corte escolha os três nomes que continuarão na disputa. Em seguida, a relação reduzida será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que fará a escolha do novo ministro.

Depois desse processo, o candidato ainda precisará ser aprovado pelo Senado. Com sólida influência entre os deputados federais, Emmanoel já ocupou cargos como diretor da Anatel e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O natalense Emmanoel Campelo, de 42 anos, é advogado militante na área trabalhista junto ao Tribunal Superior do Trabalho do escritório Erick Pereira Advogados e Professor de Prática Jurídica Trabalhista no IDP/DF.

Campelo foi Conselheiro Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de 2017 a 2022 e Presidente Substituto de 2018 a 2022. Ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos biênios 2012-2014 e 2014-2016.

O advogado é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020), mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2008) e Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003).

Além disso, é autor de diversas obras e artigos científicos, sendo o último trabalho “Mediação no Direito do Trabalho” pela editora Noeses, São Paulo (2022).

Confira a seguir os nomes que formam a lista sêxtupla:

  • Antônio Fabrício de Matos Gonçalves (MG) 27 votos
  • Natasha Deschoolmeester (AM) 25 votos
  • Rosilene Morais (SE) 25 votos
  • Adriano Costa Avelino (AL) 24 votos
  • Raimar Rodrigues Machado (RS) 23 votos
  • Emmanoel Campelo de Souza Pereira (RN) 22 votos

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube