Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Polícia Civil prende homem por tentar assassinar agente socioeducativo em Currais Novos

Policiais civis próximos à delegacia / Foto: divulgação
Policiais civis próximos à delegacia / Foto: divulgação

Policiais civis da 92ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Currais Novos) deflagram nesta quinta-feira 28 a “Operação Infrator”, que resultou na prisão de um homem, de 18 anos, suspeito de ter tentado assassinar um agente socioeducativo no dia 3 de dezembro de 2023, no município de Currais Novos, região do Seridó. Na ocasião, a vítima, que trabalhava no município de Caicó, foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito preso na data de hoje. O autor estava acompanhado de outras duas pessoas ainda não identificadas.

De acordo com o inquérito policial, a motivação do crime se deu quando o investigado estava no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP/Caicó), por conta de prática de atos infracionais. Desde a data do crime, a Polícia Civil, por meio da 92ª DP de Currais Novos, realizou diligências objetivando elucidar o fato. Nas primeiras horas desta quinta-feira (28), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em decorrência das investigações sobre a tentativa de homicídio.

Além disso, mais seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos decorrentes de investigações que visam coibir roubos a supermercados na cidade. De acordo com as informações, todos os alvos pertencem ao mesmo grupo criminoso.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Currais Novos e o Mandado de prisão pelo plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O indivíduo com prisão temporária decretada foi interrogado e em seguida encaminhado ao sistema prisional do Estado à disposição da Justiça.

A ação da 92ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Currais Novos) contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Caicó, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Caicó) e das Delegacias de Acari, Parelhas, Florânia e de Jardim de Piranhas.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, 181.

AgoraRN

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp