Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caicó: Mesmo com especulações contrárias, Toinho Santiago deve ser indicado vice de Tadeu

Dr. Tadeu falou sobre política nesta semana
Dr. Tadeu falou sobre política nesta semana

Outro motivo de muita especulação na cidade de Caicó, é a escolha do vice do atual prefeito Dr. Tadeu, que é pré-candidato natural a reeleição. O nome que também é natural, é o de Toinho Santiago, que é o atual vice-prefeito.

Enquanto isso, a oposição fomenta a ideia de que outra pessoa poderá ser escolhida para ocupar o lugar e que seria, Vivaldo Costa, por imposição própria, embora o político nunca tenha declarado isso publicamente. Na semana passada, o prefeito Dr. Tadeu disse em entrevista na 95FM, que se depender de uma decisão particular, Toinho Santiago, será o nome para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. “Eu terei que primeiro, convencê-lo de continuar. É fato que essa parceria deu muitos resultados. Vivaldo não conversou comigo sobre querer ser vice. Existe essa especulação na cidade, mas, se agente conversar, vamos chegar num entendimento do grupo, e independente de qualquer coisa, o grupo vai continuar o mesmo, com o Papa, Toinho e João Maia, dentro do projeto“.

O prefeito Dr. Tadeu reforçou o respeito e gratidão que tem pelo ex-deputado Vivaldo Costa, pois foi por suas mãos que entrou na política. “Em 2016, eu só fui candidato por causa de um pedido de Vivaldo Costa. Em 2020, ele foi uma pessoa fundamental nesse projeto. Então, nenhuma decisão que a gente vá tomar em 2024, vai passar sem o conhecimento dele (Vivaldo)“, declarou.

Ainda sobre a especulação de que Vivaldo Costa quer ter o nome indicado para ser vice, o prefeito Dr. Tadeu, disse não acreditar que ele queira, pois seu anseio é voltar para a Assembleia Legislativa. “Eu acho que Vivaldo não vai chegar ao ponto de impor que quer ser o candidato a vice-prefeito. Nós estamos trabalhando para que assuma o mandato de deputado estadual. Ele é primeiro suplente da federação. No próximo ano, temos eleição e talvez algum deputado deixe a ALRN para ser candidato a prefeito. Temos ainda, a vaga no Tribunal de Contas, que vai surgir em abril, que é uma vaga da Assembleia e existe a tendência de ir um deputado estadual e, se esse parlamentar for da Federação, abre vaga para o Papa. Eu acho que a Governadora poderia ajudar nesse sentido“, comentou.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp