Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

STTU se pronuncia após vídeo de motociclista com moto apreendida repercutir

Moto sendo levada pelas autoridades do STTU/ Foto: reprodução
Moto sendo levada pelas autoridades / Foto: reprodução

Em resposta a um vídeo postado pelo AGORA RN, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) esclareceu que a ação de fiscalização que resultou na apreensão de uma motocicleta foi motivada por uma série de irregularidades cometidas pelo condutor.

O cidadão em questão, conforme detalhado pelo Subcomandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Carlos Alberto Cruz, foi flagrado trafegando com a moto no calçadão de Ponta Negra, próximo à Erivan França, subida para Roberto Freire. O episódio, segundo Cruz, quase resultou em um atropelamento de uma criança e turistas, pois o condutor teria tentado fugir da fiscalização.

Durante os procedimentos de abordagem, foi constatado que além do tráfego irregular e risco à vida de terceiros, a motocicleta apresentava atraso no licenciamento desde 2019. Além disso, foram identificados sinais de adulteração na placa do veículo.

Ao ser detido, o condutor, conforme a GMN, tentou se vitimizar, alegando estar trabalhando. No entanto, a corporação ressalta que está nas ruas para garantir o cumprimento das leis e manter a ordem. Aqueles que estiverem fora da lei e causando desordem serão conduzidos perante a autoridade policial e responderão judicialmente pelos atos.

A ação da GMN destaca a importância da fiscalização para garantir a segurança no trânsito e coibir práticas irregulares que possam colocar em risco a vida de pedestres e outros condutores. A STTU reforça seu compromisso com a aplicação rigorosa das leis de trânsito para preservar a ordem e proteger a comunidade.

Entenda o caso

Nesta sexta-feira, 5 de janeiro, um indivíduo identificado como “Maurício” divulgou um vídeo na Praia de Ponta Negra, em Natal, onde reclama de ter tido sua moto apreendida sob alegação de irregularidades. O homem, visivelmente incomodado, critica a atuação dos agentes da Guarda Municipal de Natal e da STTU, argumentando que sua única fonte de trabalho foi levada.

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube