Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Empresário é preso por suposto financiamento aos atos de 8 de janeiro

pf2 1 930x524
Operação Lesa Pátria - Foto: Policia Federal/divulgação

Um homem preso na Bahia tornou-se alvo da Operação Lesa Pátria, conduzida pela Polícia Federal nesta segunda-feira. O empresário identificado como Wagner Freire Ferreira Filho é acusado de depredar e financiar os atos ocorridos em 8 de janeiro.

Segundo informações da PF, Ferreira Filho teria desembolsado R$ 24 mil para a contratação de ônibus e organização de uma caravana da Bahia ao Distrito Federal, um dia antes dos eventos. No entanto, as investigações levantaram dúvidas sobre sua capacidade financeira para arcar com tais despesas, levantando suspeitas de que ele seja um “laranja” ou tenha contado com apoio financeiro de terceiros.

A CNN buscou contato com a defesa do empresário, mas até o momento não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestação da parte citada.

A 23ª fase da Operação Lesa Pátria foi deflagrada com o objetivo de investigar suspeitos de financiar e promover atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado, que envolveram ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Foram cumpridos 47 mandados em diversos estados, incluindo Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Além do mandado de prisão, a CNN apurou que ocorreu uma prisão em flagrante no Rio Grande do Sul por posse irregular de arma de fogo durante a operação.

AgoraRN

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp