Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

“Não é perseguição, é a conclusão de um detalhado inquérito”, diz Gleisi

Presidente do PT rechaçou a tese defendida pelo ex-presidente, de que se trata de perseguição política. Foto: REUTERS/Adriano Machado
Presidente do PT rechaçou a tese defendida pelo ex-presidente, de que se trata de perseguição política. Foto: REUTERS/Adriano Machado

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais endurecer o discurso contra Jair Bolsonaro, após a operação da Polícia Federal que alcançou o ex-presidente e vários de seus aliados na manhã desta quinta-feira.

Referindo-se ao nome da operação Tempus Veritatis, Gleisi disse que “o tempo da verdade chegou”. “Jair Bolsonaro comandou uma tentativa de golpe contra Lula e contra a Democracia, em articulação com seus cúmplices civis e militares, inclusive ex-ministros e altas patentes”, escreveu Gleisi.

A presidente do PT rechaçou a tese defendida pelo ex-presidente, de que se trata de perseguição política. “Não é perseguição, é a conclusão de um detalhado inquérito da Polícia Federal sob supervisão do Supremo Tribunal Federal, que desvendou a trama e seus novelos sujos.”

Ao discorrer sobre “a grande mentira sobre fraude eleitoral, disseminada por Bolsonaro e seu gabinete do ódio”, Gleisi falou sobre a participação do grupo no 8 de janeiro.

“A minuta do golpe, a espionagem sobre o ministro Alexandre Moraes, com vistas a sua prisão, a movimentação ilegal de dinheiro público, está tudo na decisão que desencadeou a operação policial desta manhã. O tempo agora é de julgar e punir exemplarmente os comandantes do golpe, a começar pelo chefe inelegível, sob as regras do estado democrático de direito que eles tentaram destruir.”

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp