Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Delegado Leonardo Germano disse que Caicó está ganhando delegado exclusivo para a Defur e Núcleo de Investigação Qualificada – NIQ

Dr. Leonardo Germano
Dr. Leonardo Germano

Após a divulgação que o Blog Sidney Silva fez sobre a saída do Delegado Leonardo Germano, do comando da Delegacia de Furtos e Roubos – DEFUR de Caicó (RN), ele entrou em contato e disse que na verdade, a cidade vai ter um ganho nas ações de combate a criminalidade. Ele disse que ao invés de um delegado dividido em duas delegacias, que é o seu caso, pois assumiu a Defur e a 3ª DRP, agora será um titular por delegacia e Caicó vai ganhar um Núcleo de Investigação Qualificada – NIQ. Será uma undiade vinculada ao Departamento de Inteligência Policial do Rio Grande do Norte.

Sidney, nós vamos ter um ganho, vai ser muito bom para Polícia Civil, em Caicó. Muito bom mesmo, porque, a gente terá um novo delegado que vai trabalhar exclusivamente com furtos e roubos e Caicó foi contemplada com mais duas unidades de investigação qualificada de crimes. A gente vai divulgar um dado, que houve uma redução superior a 100% nos índices de roubo na cidade comparando o mesmo período do ano passado, desde o surgimento da Defur, claro que o mérito não é exclusividade da Polícia Judiciária. É um trabalho de várias forças integradas, mas obviamente a gente também tem a nossa parcela de contribuição”, disse.

Com a chegada dos novos delegados, as equipes de agentes e escrivães estão sendo incrementadas. “Vamos ter um delegado na Municipal com equipe completa, um delegado da Defur com sua equipe completa e eu vou ficar na Regional fazendo a coordenação estratégica da região para fins de combate ao crime organizado. Essa é uma das ideias, de se estabelecer um plano estratégico na Polícia Judiciária dentro de um trabalho integrado com as outras forças”, contou o delegado Leonardo Germano.

Sobre o trabalho que vai desenvolver na Delegacia Regional, pelo que o Blog conseguiu entender, o Dr. Leonardo quer ampliar as ações de combate ao crime organizado. Ele voltou a dizer que terá uma equipe completa para trabalhar.

Vamos combater facções, estruturas organizadas de crimes, associações criminosas, organizações criminosas, facções criminosas, e eu vou ter uma equipe completa na qual, além de dar apoio e além de coordenar, eu também vou poder diretamente desenvolver investigações dessa natureza. Então, a gente ganhou. É como se a gente estivesse ganhando na cidade mais uma unidade para fins de trabalho qualificado contra o crime em geral. Estou muito ansioso para a gente poder materializar, os colegas chegarem e a gente iniciar o trabalho nesse sentido”, contou.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube