Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Nota do MDB sobre Adjuto Dias: “pleiteia sair do MDB por uma janela partidária válida somente para vereadores. Ninguém consegue se eleger sem ter uma legenda”

cats

A direção do MDB no Rio Grande do Norte, emitiu nota nesta terça-feira (19), onde aborda assunto relacionado as eleições de 2024 na cidade de Caicó, afirmando “que manterá sua marca de coerência e vai apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Judas Thadeu (PSDB)”.

Na nota, destaca “que desde 2022, o partido está dentro da aliança que engloba o partido do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB); e o partido da governadora Fátima Bezerra, PT. E que atualmente, em Caicó, conta também com o PP, do deputado João Maia“. Continua dizendo “que não é verídico que o MDB no RN atrapalhe os planos políticos do deputado estadual Adjuto Dias. Na verdade é o deputado Adjuto Dias que — há pelo menos dois anos, mesmo tendo sido eleito pelo partido — faz questão de fazer oposição à legenda, publicamente. Mostra disso é que nas últimas eleições, quando o MDB, na pessoa de seu presidente, Walter Alves, foi candidato a vice-governador na chapa composta com Fátima Bezerra, Adjuto Dias apoiou — principalmente em Caicó — um candidato de oposição, Fábio Dantas“.

Na sequência do texto, a direção do partido lembrou que não votou, mesmo sendo filiado, no ex-senador e ex-governador Garivbaldi Alves Filho, no pleito de 2022, quando este se candidatou a deputado federal.

Os registros dessas atitudes podem ser comprovados fartamente na imprensa local. Importante frisar que ninguém consegue se eleger sem ter uma legenda para disputar mandato. E mesmo com as atitudes de Adjuto Dias, o MDB manteve-se coerente e deixou que ele concorresse pelo MDB“.

Por fim, a nota diz que, “agora, o filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), pleiteia sair do MDB por uma janela partidária válida somente para vereadores e tenta obter isso por meio de ataques ao seu atual partido. É importante frisar ainda que quem se colocou nessa situação foi o deputado Adjuto Dias. Não o MDB. Por respeito à sua história, seus integrantes e suas lideranças, o MDB não aceita nem aceitará jamais ser coagido“.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp