Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

MPRN entrega em Santo Antônio prêmios a vencedores de concurso de vídeos

WhatsApp-Image-2024-03-20-at-15.38.42

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entregou nesta quarta-feira (20) dispositivos eletrônicos aos estudantes que obtiveram a terceira colocação no concurso de vídeos curtos “MPRN Perto de Você: Quem Somos e o Que Fazemos”. A entrega foi feita na cidade de Santo Antônio aos alunos da Escola Estadual Filomena de Azevedo.

Os vencedores do concurso de vídeos foram escolhidos por uma comissão, que avaliou 45 trabalhos inscritos por escolas públicas do Ensino Médio e Fundamental II de todo o Estado. A primeira parte da premiação foi realizada no dia 14 de dezembro do ano passado. 

Ao todo, foram entregues cinco tablets para a equipe de estudantes que produziram o vídeo. A entrega foi feita pela promotora de Justiça Isabelita Garcia, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral que destacou “A coragem, a ousadia dos alunos de participarem de uma iniciativa dessa. Eles se debruçaram, estudando sobre o papel da instituição, demonstrando realmente o interesse de entender o papel do Ministério Público na promoção dos direitos, inclusive afetos a essa população”, registrou a promotora.

A proposta do concurso de vídeos “promove o engajamento dos alunos da escola para pesquisar e aprofundar no papel do Ministério Público”, definiu o promotor de Justiça de Santo Antônio, Francisco Alexandre. A conquista foi celebrada pela estudante Anna Caroline Gomes que representou os demais alunos premiados na solenidade. “Entre 45 escolas inscritas, nós ficamos entre as três melhores e essa conquista traz uma sensação maravilhosa”, registrou a aluna.

A equipe acadêmica da Escola Estadual Filomena de Azevedo comentou sobre o papel que concursos como esse têm na rede pública de ensino. “Vai servir de incentivo para todos acreditarem que são capazes de ter um potencial elevado e que é só buscar esse potencial, se descobrir, para realizar novas conquistas”, destacou Joselio Nicacio, diretor da Instituição. Já para o professor orientador do projeto, Alexsandro Bento, “o concurso teve uma importância fundamental, fez com que a nossa escola ficasse sabendo mais desse trabalho, que é relevante para o estado e para os meninos”.

MPRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube