Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

União Brasil terá maior bancada da Câmara de Natal após ‘janela’

camara de natal2

Pré-candidato a prefeito de Natal pelo União Brasil, o deputado federal Paulinho Freire publicou fotos com os vereadores Raniere Barbosa, que deixa o Avante, e Nivaldo Bacurau, que sai do PSB. Os dois já assinaram a ficha do União Brasil e devem integrar a futura maior bancada da Câmara Municipal do Natal.

Com o troca-troca partidário, o União Brasil terá 10 vereadores, contando ainda com Camila Araújo, Felipe Alves, Nina Souza, Robson Carvalho, Tércio Tinoco, Chagas Catarino e Aroldo Alves. Mesmo sem ser candidato à reeleição, Dickson Nasser Júnior deixou o PDT e vai para completar a lista de 10 vereadores do partido.

Paulinho Freire fecha os últimos ajustes para ter 30 nomes como candidatos em busca de eleger a maioria das 29 cadeiras na capital potiguar.

A janela partidária, que permite aos vereadores trocar de partido sem o risco de perder o mandato, fechará no próximo sábado 6, exatamente seis meses antes do pleito. Dia 6 de abril também é o prazo limite para quem não tem mandato escolher seu partido.

Para o vereador Raniere Barbosa, o União Brasil é um partido de centro e, por isso, é grande. “É o terceiro maior partido do País. E aqui no Rio Grande do Norte, se torna o maior partido. Porque, além de ter dois deputados estaduais e dois deputados federais, terá a maior bancada de vereadores na capital, com 10, sendo o maior partido da capital. E a capital é a locomotiva que impulsiona, eu diria, que reverbera para todo o Estado as decisões políticas. A capital é a vitrine. Então, se o União Brasil já é o maior partido da capital, ele vai conseguir amplificar e reverberar para todo o Estado”, disse ele, em declaração ao AGORA RN.

O vereador destacou que é importante ter um partido fortalecido. “Os vereadores são qualificados e essa força de qualificação e quantitativo gera resultados indiscutivelmente bons para o Município, porque tem como fazer encaminhamentos para deputados federais e estaduais, ao governo federal, para que, através exatamente dos mandatos, se possa fazer captação de recursos para inúmeros projetos da nossa cidade”, observou.

AgoraRN

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp